sexta-feira, 18 de abril de 2008

Caracterização da Unidade Escolar

A escola E.E. “Júlia de Castro Carneiro” localiza-se no Município de Itapecerica da Serra, SP. Sua clientela vem de famílias de nível econômico médio e baixo. A maioria dos alunos desta Unidade Escolar mora próximo do estabelecimento de ensino. Alguns, que moram mais distantes, utilizam o transporte escolar oferecido pela prefeitura municipal em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O bairro localiza-se numa região perigosa com alto índice de criminalidade, havendo também o desemprego como causa desta realidade. Pouco é feito pelo bairro, falta asfalto, segurança, saúde, saneamento básico e todas as coisas presentes em um bairro pobre da periferia de Itapecerica.
A Unidade funciona no período diurno, comportando o Ciclo II do Ensino Fundamental (manhã e tarde) e Ensino Médio (manhã) e no período noturno com o Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (Fundamental e Médio).
A escola conta com o total de 1.885 alunos, 80 professores , 1 inspetores de alunos, 4 serventes, 04 auxiliares administrativos, 1 Diretor de Escola, 1 Vice Diretore e 2 Coordenadores Pedagógicos.

6 comentários:

Anônimo disse...

essa escola ja foi otima mais agora causa medo em muitos pais obrigados a colocar seus filhos. agradeço ao antigo diretor senhor josé por eu ter estudado em uma escola melhor do que esta que é hoje.

Cristina Maria disse...

Fiz parte do corpo docente por 3 meses, qdo me efetivei no Estado. Fui muito bem recebida pelo corpo administrativo, assim como pelo corpo docente e discente. Por morar muito longe da escola, pedi remoção, mas tenho ótima impressão desta U.E., que me fez sentir em casa, graça a amizade demonstrada por todos.

Mara disse...

Não entendo porque muitos pais dizem ter medo de colocar ou ter seus filhos nesta escola, pois existem varias outras. Por que não colocá-los em outra? Sou mãe de alunos desta escola e gosto muito, pois não é qualquer escola que vc é bem tratado como esta. Não é em qualquer escola que a direção se preocupa se os alunos faltam, se suas notas estão baixas, e nesta escola é assim, os pais são comunicados de tudo que acontece com nossos filhos. Precisa-se parar de falar mal e se interar mais do que acontece, mas alguns pais só aparecem no fim de ano para renovar a matricula, e ai a culpa é da escola? Vale repensar.

Gill disse...

Olá! Meu nome é Gilmar e encontrei este site por acaso ao fazer uma pesquisa para desenvolver um trabalho de Faculdade, porém ao ler o texto acerca da Caracterização da unidade escolar, percebi que há alguns erros grotescos no que diz respeito ao bom uso da escrita padrão da nossa língua portuguesa. Peço encarecidamente que revisem este e outros textos do site, pois trata-se de uma "ESCOLA", e, portanto, deve dar o exemplo de que o ensino tem qualidade, a começar pelo uso correto da própria língua.

Irani disse...

Boa tarde quero deixar aqui minha reclamção sobre o andamento da direção dessa escola.
O sr diretor Ubirajara, deveria ter um pouco mais de educação e boa vontade com seus semelhantes é inaceitavel a atitude do mesmo na data de hoje quando minha filha que agora reside alguns bons quilometros da escola chegou atrasada junto com a professora de sociologia, a qual avisou que o ônibus que elas tomam atrasou e que estava atrasada que estava a caminho junto com uma aluna.
o mesmo senhor diretor se quer tinha conhecimento do fato e simplesmente impediu minha filha de estudar é simplesmente rídicula tal atitude . Senhor diretor primeiro se informa depois toma as devidas providências tahhhh....

Betto disse...

Olá, boa tarde! Escolhi a EE Julia de Castro Carneiro última sexta-feira 29 de Junho de 2012 para me efetivar. Gostaria de saber mais informações dessa escola que, pelo pouco que encontrei na internet, tem boas referências. Informações como localização, acesso, ações pedagógicas serão bem vindas.

Um exame diferente

O Enem é um exame individual, de caráter voluntário, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu objetivo principal é possibilitar uma referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o Exame.
O modelo de avaliação adotado pelo Enem foi desenvolvido com ênfase na aferição das estruturas mentais com as quais construímos continuamente o conhecimento e não apenas na memória, que, mesmo tendo importância fundamental, não pode ser o único elemento de compreensão do mundo.
Diferentemente dos modelos e processos avaliativos tradicionais, a
prova do Enem é interdisciplinar e contextualizada. Enquanto os vestibulares promovem uma excessiva valorização da memória e dos conteúdos em si, o Enem coloca o estudante diante de situações-problemas e pede que mais do que saber conceitos, ele saiba aplicá-los.
O Enem não mede a capacidade do estudante de assimilar e acumular informações, e sim o incentiva a aprender a pensar, a refletir e a “saber como fazer”. Valoriza, portanto, a autonomia do jovem na hora de fazer escolhas e tomar decisões.

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